Aproxima-se o final de ano, e inevitavelmente, o Natal e o Fim-de-Ano.
Gosto do Natal, pois é uma festa que reune a família (com quem não estou muitas vezes) e é uma altura especial particularmente para as crianças, que o vivem de uma forma mágica.
Mas não posso dizer o mesmo da Passagem de Ano. Não gosto, causa-me stress, por vezes deprime-me. Para mim é uma data quase como outra qualquer, mas que sinto a obrigação de tornar especial, pensar em fazer algo diferente, ir para qualquer lado, planear uma viagem, um sítio, a companhia, amigos, família, o que se vai comer, o que se bebe, o que se leva, quem leva o quê, a roupa, o champagne, o ritual das 12 passas de uva (que não gosto), as bebedeiras, as preocupações sobre quem vai conduzir, o balão, ...
Já tive Passagens de Ano imprevisivelmente divertidas, mas mesmo nessas o meu sentimento inicial era o mesmo. Não tenho nenhum problema em ouvir os fantásticos e divertidissimos relatos das Passagens de Ano dos outros, mas normalmente, quando conto as minhas, sinto nos outros uma reacção de desilusão, quase de pena. Mas foi assim que apeteceu festejar, fazendo quase o que faço nos outros dias, mas com uma garrafa de champanhe pelo meio. Eventualmente com algum amigos, com um copo na mão e muita conversa.
Evito fazer balanços do ano, faço-o diariamente. Espero que o novo ano seja melhor que o anterior, mas o mesmo aplico ao passar dos dias. E parece-me cada vez mais patética a contagem decrescente:
- 12...11...10...9...8...7...6...5...4...3...2...1.... a mesma vida que no dia anterior! he, he!...
Existe alguem cuja vida tenha mudado significativamente nessa noite? Excluindo o terrível dia de ressaca, não deve haver muita gente. Mas é mais um motivo de festa. Festejemos então, cada um à sua maneira.
Thursday, December 7, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
7 comments:
Já somos dois. Adoro o natal em família e não suporto noites de passagem de ano! Nunca fui grande fã, irrita-me até essa noite!
Quanto à passagem de ano, a indiferença já é um hábito, já foi mais especial quando era criança, agora diria que somos 3... mas, a data de 1 de Janeiro já toma outras proporções, é-me pessoalmente especial, depois aliada com o ano novo é que pode tornar essa passagem mais divertida ou mais introspectiva.
Claro que se ganhar o Euro$$$, posso passar cada ano num sítio do mundo diferente (NY será um deles), mas será mais pelos sítios que faço a festa, não pela data. Até posso fazer passagens de mês, Celebrar o solstício na Nova Zelândia, o dia da árvore na Jamaica... depois convido-vos. :)
se ganhares o euromillions festejas ano novo todos os dias que quiseres :D
Como alguém já me disse: "Por mim tomava uns Xanax e acordava lá para os Reis!!"!!
Até hoje não o consegui fazer porque não consigo marcar tantas férias... eheheh!!
Acho que vou tentar o voluntariado este ano... era a "desculpa" perfeita!! Não posso porque estou a ajudar as criancinhas!!! ...ou os velhinhos!! ...ou os indigentes!!!
Estais mais que á vontade de ir passar a passagem de ano na Madeira comigo... prometo que é algo que nunca irás esquecer...
Como qualquer coisa na vida... acaba por ser o que nós fizemos dele.
Eu gosto de aproveitar para reflectir... para deixar coisas para trás e para... FESTEJAR!!!!!
bem, como um amigo meu me disse hoje em comentário no blog:
não festejes o ano...
enterra-o!
Post a Comment